Nosso Banner

Fazendo Download


Olá pessoal. Tenho percebido que muitas pessoas estão com dificuldades na hora de baixar algum arquivo do nosso blog. Então criei um tutorial explicando como fazer downloads pelos servidores Rapidshare, Megaupload, 4Shared e MediaFire, que são os mais usados pela nossa equipe.
Como fazer no:

Megaupload
Rapidshare
4Shared
MediaFire

Termo do BLOG

Leia o termo de responsabilidade acima, se não aceitar, favor se retirar do Blog. Obrigado.

Link Quebrado

Se você achar algum link quebrado, nos informe que resolveremos o mais rápido possível. Utilizem a Cbox ao lado. Grato. InfoFAP

4 de jan. de 2010

Transistor do tamanho de 1 molécula?

No ano passado, a Intel começou a produzir processadores com transistores de 32 nanômetros - ou seja, metade do tamanho de um vírus da gripe. Se isso já era pequeno e permitia a inclusão de mais de 700 milhões de transístores em um único processador, imagine quantos caberiam no mesmo espaço se eles fossem do tamanho de uma única molécula? Foi o que cientistas da Universidade de Yale tornaram possível. O time mostrou que uma molécula de benzeno associada a pequenos contatos feitos de ouro podem se comportar da mesma maneira que um transístor feito de silício. Só para se ter uma idéia, moléculas nem são medidas em nanômetros, mas em massa molar. Ou seja: 1 nanômetro é algo gigante perto desse elemento que os cientistas estão utilizando em seus testes.

Ao alterar a voltagem, é possível controlar a corrente que passa pela molécula. Desta forma, ela se comporta como um transístor qualquer, emitindo sinais de "on" e "off".

Mas não vá se empolgando com a descoberta. Tudo isso ainda é teste de laboratório, e vai demorar alguns anos até chegar à sua casa.


Fonte OlharDigital

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Observação

Pode ocorrer algumas modificações com determinados navegadores. Melhor Visualizado com Google Chome e Firefox.

Pessoas Online

Animes

Siga-nos

Canal no Youtube

Aqui no canal do Info FAP você acha todas as vídeo aulas do blog.

Feed

Se mantenha informado. Assine o feed abaixo e receba as atualizações do blog em seu e-mail.

Seguidores

Chat


Se não gostarem do Chat acima utilizem esse:
Cbox
 
Info FAP by Sr.Bolseiro